sexta-feira, 7 de abril de 2017

Descrevendo o Cara


Jurandir: negro, alto, bom de briga, (aprendeu artes marciais sozinho) manejava um “muthaco” (Não sei o nome. São dois pedaços de paus presos por uma correntinha nas extremidades) com uma habilidade enorme. Tinha não sei quantos filhos. Todos com mulheres diferentes. Também o cara, além de ensinar dança afro nos blocos carnavalescos, tinha uma bela estampa, um bom papo e um sorriso que não tinha mulher que aguentasse.  Financeiramente ganhava a vida como pedreiro, pintor... O que pintasse.

Ele me contou que um dia saiu com uma menina, e logo começaram os “amassos”... Na hora que a coisa estava esquentando, ele lembrou que não tinha dinheiro pro motel... E agora, o que fazer? Foi aí que a menina, já querendo ir para os “finalmente”, resolveu ir para uma casa que ela estava ajeitando para morar. Chegando lá, só tinha de móveis algumas cadeiras. Mas tinha o principal, que eram os lençóis. Forraram o chão e mandarem ver... Quando acabou os “finalmente”, na hora de dormir, quem disse que ele dormiu no chão? Ai eu perguntei: E você dormiu onde?  Ele me respondeu: Peguei as cadeiras, juntei e dormi. Eu tenho um medo retado que um carangogi entre no meu ouvido.

Obs. Carangogi é um bichinho que parece uma cobra, cheio de perninhas e tem um cheiro horrível. Quando tocamos nele, ele se enrola todo. Parece inofensivo. Centopeia

A.J. Cardiais
22.03.2012
imagem: google

Nenhum comentário: