domingo, 2 de abril de 2017

A Internet e os Amigos


A internet não é humana. E se não é humana, não tem sentimentos para saber o verdadeiro significado da palavra amigo. Se bem que existem muitos “humanos” que também não sabem. Mas a internet não tem culpa se os humanos que a utiliza, seguem sua “filosofia” do que é amizade. Muito já se falou sobre o amigo. Já gastaram muita metáfora tentando explicar o que significa um verdadeiro amigo. É igual a tentar explicar o que é uma mãe. O que é ser mãe? Cada um terá a sua versão. O que é ser amigo? Cada um terá a sua versão. Quem só pensa em dinheiro, dirá que amigo é aquele que sempre lhe tira do “sufoco”, sem cobrar juros. Quem só pensa em farra, dirá que amigo é aquele que está com você em todas as “paradas”. Quem só pensa em beber, dirá que amigo é aquele que não lhe nega um copo de bebida... E por aí vai.

Mas falando da internet, as pessoas se deixam levar pelas redes sociais e perdem a noção do verdadeiro significado da palavra amigo. Já disse Milton Nascimento: “Amigo é coisa pra se guardar, do esquerdo do peito”. Será que a internet “pensa” nisso quando procura “aproximar” as pessoas? Talvez até a intenção dela seja boa. Eu é que não estou acompanhando o “raciocínio moderno”, com minha mente atrasada. A juventude já não namora: fica. Hoje tudo é descartável. Ninguém tem apego a nada... Então fico eu, com minha mente atrasada, querendo interferir no “progresso das amizades".

Teve uma pessoa que criou uma comunidade, dizendo que queria fazer um milhão de amigos. Essa, com certeza, é uma fã do rei Roberto Carlos, morou?
Eu sei que não é impossível algum sentimento “invadir” a internet, e “atingir” um coração lá no norte ou no sul... Isso já aconteceu, e muito.

A.J. Cardiais
08.01.2012
imagem: google

Nenhum comentário: