quinta-feira, 30 de março de 2017

Ideias Aleatórias


Intitulei este texto de ideias aleatórias porque, sinceramente, não sei onde ele “vai dar” e se vai ou não prestar. Acordei hoje com vontade de desabafar, de escrever ao léu, sem me preocupar com quem envernizou a barata. Acontece que ultimamente estou muito preso dentro de casa, por força das circunstâncias. E, por causa disto, tenho observado que conversar (trocando ideias salutares) é muito bom. Às vezes nós temos um problema, e quando alguém relata a sua situação, nós ficamos vendo que o nosso problema, diante do da outra pessoa, não é nada. Ou às vezes encontramos até uma direção para a resolução do nosso problema. Não sei como ainda tem gente que fica “guardando” os problemas. Talvez seja por vergonha ou por orgulho. O Dr. Dráuzio Varella falou sobre isto: a pessoa ficar “guardando” o problema (ou sentimento). Diz ele que este procedimento acaba causando doenças como: gastrite, úlceras, dores lombares, dores na coluna... Como eu disse no início: não sei onde este texto vai dar. E não sei mesmo. Já virou consultório médico. Agora não sei que rumo vai tomar... Vou sacudir a cabeça para ver no que vai dar. Fui sacudir e fiquei foi tonto. Às vezes escrevo estas besteiras, e elas ficam aqui, no computador. Não vão para lugar nenhum. Algum tempo depois, quando as encontro, a depender do meu sentimento no momento, posto em algum site ou deleto. Falei do meu sentimento no momento porque tem textos que eu escrevo e num dia acho bom, no outro posso achar uma besteira. Este por exemplo, não sei se vai “pro ar” ou pra lixeira. Vai depender da lua. Sou louco, é?

A.J. Cardiais
10/04/2013
imagem: a.j. Cardiais

Nenhum comentário: