quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O Que é Anarquia

imagem: google

Apesar do sistema só “associar” a palavra ANARQUIA a confusões, bagunça, desordens e desorganização, ANARQUIA é, filosoficamente, a ausência de controle estatal, oriunda da desintegração das instituições político-administrativas. Há revoluções que trazem consigo a ANARQUIA, como estado de transição para uma nova ORGANIZAÇÃO política. ANARQUIA significa também um tipo ideal de organização social, preconizado pela doutrina ANARQUISTA.

ANARQUISMO – Doutrina social que preconiza uma organização social sem PODER ESTATAL. O ANARQUISMO atém-se à ideia de uma sociedade ideal que funcionaria sem o uso de coação, prescindindo portanto de todas as instituições equipadas para impor, por meios compulsórios, a vontade estatal. Willems    

Diante do desta política caótica que estamos vivendo, só o ANARQUISMO pode nos salvar. Mas não é o anarquismo da confusão, da depredação e da baderna, porque estas atitudes, além de não levarem à nada, sempre quem sai perdendo somos nós. Não adianta tocar fogo nos ônibus, porque isto não atinge os políticos, pois eles não usam ônibus. Os empresários, por sua vez, acionam as seguradoras para cobrirem os prejuízos. Quem fica na falta é o povo que, além de já ter um sistema de transporte deficitário, fica mais deficitário ainda, com a destruição dos poucos que existem.  Não adianta quebrar os prédios públicos, porque isto só serve de desculpa para os governantes gastarem mais o dinheiro público, e nessa “brincadeira”, levarem a parte deles. Vou dar só dois exemplos: quando quebraram as vidraças da Assembléia Legislativa (acho que foi isso) do Rio de Janeiro, os políticos se reuniram e, com a desculpa de segurança, resolveram colocar vidros blindados, causando mais um gasto extra aos cofres públicos. A pichação que um imbecil e sua namorada fizeram na estátua de Carlos Drummond, no Rio de Janeiro, se não fosse a atitude do CIDADÃO Hebert Parente (que espontaneamente limpou a estátua), quanto será que custaria (com o superfaturamento) à Prefeitura, para fazer esta limpeza?  Estou escrevendo isto para o povo mas, com toda certeza, a maioria dos atos de vandalismo que aconteceram nas manifestações, foram “acionados” pelo próprio Governo ou por partidos que se beneficiam com estas atitudes. Então, se queremos fazer uma MANIFESTAÇÃO pacífica, sem a infiltração de “agentes” para provocar o descrédito, temos que usar as eleições. Diga NÃO! Já que votar nulo ou em branco não adianta, não vote em nenhum desses canalhas que estão eleitos, nem nos filhos, netos e etc. ACORDA POVO!

A.J. Cardiais

Nenhum comentário: