domingo, 11 de dezembro de 2011

TROCANDO EM MIÚDOS

imagem: jeniferdaniela17.blogspot.com

Esta roubalheira que está acontecendo no âmbito do governo federal, não é “privilégio” do PT. Qualquer partido que, para chegar ao poder, precise fazer coligações, está sujeito a este tipo de coisa. Nenhum partido apóia o outro a troco de nada. Todos querem um pedaço do bolo. Basta os “partideiros” sentirem que não terão chance de vencer sozinhos, para oferecerem seus “préstimos” ao provável vencedor. E o provável vencedor, com sede de poder e medo de que o “partido oferecido” venda os seus préstimos ao adversário, aceita de bom grado. Começa por aí, o “inferninho” das administrações.

Eu analiso a política “sentimentalmente”. Eu não como as falas, as vestes, nem as posses de ninguém. Não analiso currículo. Deixo-me ir pelo instinto. Sou como o animal selvagem que pressente o perigo a milhas de distância.
O PT, no início, queria vencer estas barreiras sozinho, sem a ajuda de ninguém. Eu, cá com os meus botões, dizia: sozinho ele não vai conseguir. Depois de alguns passos errados, o PT aprendeu a pisada da política e começou a dançar conforme a música.
Não estou aqui querendo defender o PT. Estou querendo alertar o POVO para o que está acontecendo: Todos os partidos estão contaminados de CORRUPTOS. Não se iluda achando que partido A é diferente de partido B. Todos são iguais. A diferença é quando um se torna a vidraça e o outro a pedra.

Eu vi o dep. Reguffe falando que os partidos políticos deveriam deixar de mandar suas listas de indicados para ocuparem os cargos políticos. Deveriam deixar que a presidente escolhesse quem ela quisesse.
Por este ângulo vocês já podem imaginar o que acontece nos bastidores. Todos os partidos, o que mais querem é DINHEIRO. Não se enganem achando que tem algum partido preocupado com o POVO. Se assim fosse, os que se dizem “da esquerda” teriam acompanhado o ato do deputado federal José Antonio Reguffe (PDT-DF): Abririam mão dos BENEFÍCIOS E AJUDAS DE CUSTO PARLAMENTAR. Nem os “colegas” do partido dele, o PDT, apoiaram esta atitude.
Este ato do deputado Reeguffe vai economizar aos cofres públicos mais de R$ 2,3 milhões, nos quatro anos de mandato. Se todos os 512 deputados federais aderissem, seria uma economia superior a R$ 1,2 bilhão. Isto, só os deputados federais. Imaginem se TODOS OS POLÍTICOS tivessem a decência de aderir. Não se deixe enganar, eles só querem é “se armar”.

A.J. Cardiais
10.12.2011    

Nenhum comentário: