quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pessoal e Intransferível

imagem: google

Chegou a “Pequena Notável”, 
de bolso, sou descartável; 
mas não se deixe enganar 
com o que eu posso aparentar: 
se nos frascos pequeninos 
há os perfumes mais finos, 
é também neles que vemos 
os mais terríveis venenos... 
Não tenho nenhum complexo, 
transo tudo, até em sexo, 
eu gosto de ser assim, 
ninguém esquece de mim... 
Gasto pouco com feijão, 
com roupa, e na condução, 
— se o trocador não bronqueia —, 
eu às vezes pago meia... 
Por fim, tenho outra vantagem: 
eu caibo em qualquer bagagem. 
E quem se atreve e se enleva 
vê que sou leve e me leva... 
Assim, por mais que eu ande, 
com minha miudez eu venho sempre a aprender 
que ninguém precisa ser gente grande. 
Precisa é SER! 


(Leila Míccolis)

Nenhum comentário: