quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Uma Luz no Fim do Túnel

imagem: google

Eu andei criticando os políticos, dizendo que político honesto era igual a disco voador: difícil de aparecer e, quando aparecia, difícil de crer. Parece que eu estou propenso a acreditar que apareceu um disco voador, quer dizer, um político honesto. Trata-se de José Antonio Reguffe (PDT-DF). O vice-Diretor do colégio em que eu trabalho mostrou-me um texto de Marcela Rocha, publicado no Terra Magazine – Política, do dia 30 de março de 2011. Título: Deputado abre mão de verbas parlamentares: “Era excessivo”. Vejam o texto aqui, se é que ainda está lá: http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5033493-EI6578,00.html. Abrindo mão destas vantagens, ele vai economizar aos cofres públicos mais de R$ 2,3 milhões nos quatro anos de mandato. Imagine isso multiplicado por 512 (esse é só o número de deputados federais), mais os estaduais, mais os senadores, mais os governadores, prefeitos, vereadores e etc? Não precisa meter mão nos nossos míseros reais, nos nossos salários tão pequenos, mas tão suados. É nessa hora que eu pergunto: Cadê o pessoal da esquerda, do centro, do meio...? Cadê o pessoal que, quando chega época de eleição, fica apertando a mão dos pobres famintos? Porque eles não tomam isso como exemplo, e fazem o mesmo? É uma pena que o POVÃO, o que passa uma carraspana mesmo, não tem acesso a essas notícias. E o pior que o POVÃO é a maioria. São esses pobres coitados que elegem esses diabos (isso não foi só para rimar, foi pegando pesado mesmo). É uma pena que esse dinheiro que o Deputado José Antonio Reguffe está economizado, está voltando para os cofres públicos. Isso significa mais dinheiro para os corruptos meterem as mãos. Não é voltando para os cofres públicos, que esse dinheiro voltará para o povo. Gente, vocês que têm acesso a essas notícias, vocês que têm consciência de que, se não estamos numa condição melhor, tudo é culpa desses políticos corruptos, usurários, gananciosos, vamos lutar. Vamos aproveitar essa luz, que o Deputado está acendendo, vamos aproveitar que a Presidente está varrendo a sujeira pra fora (e não pra debaixo do tapete), vamos aproveitar que a Ministra Eliana Calmon está enfrentado os “togados”, e vamos ajudá-los. Eles são somente três, contra um bando de malfeitores que não querem perder a mamata. Se eles conseguirem apagar esta luz, voltamos para a escuridão.
Desculpem qualquer erro pois eu estou aproveitando a minha indignação. Estou escrevendo e estou postando. Se eu for parar para analisar e etc, posso desistir de postar.
Obrigado.

AJ Cardiais

Nenhum comentário: