segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O Povo Unido

imagem: google

Assim reza o ditado: "O povo unido, jamais será vencido". Mas infelizmente o povo não é unido. O povo não gosta de ver alguém da sua "espécie" crescer.Então não procura ajudar. E quando procura, quer sempre algo em troca. É justamente nisso que os políticos se aproveitam: essa falta de união.
Quando alguém do povo resolve entrar para o meio político, para tentar "alguma coisa" (seja lá o que for), o vizinho é o primeiro a dizer que a pessoa só quer se "dar bem", que não vai fazer nada pelos pobes coitados. Aí prefere votar em alguém que já vem roubando há anos, e nunca fez nada pelos pobres coitados.

Agora eu pergunto: quem é que entra para a política (ou para qualquer negócio) pensando em "se dar mal"? Então não é melhor botar alguém do povo no Poder, ao invés de manter alguém que, além de já ter "se armado", não sabe das reais condições do povo pobre?
Se todas as pessoas que entram para a política é só com a intenção de roubar, então vamos mudar os ladrões a cada eleição. Se as pessoas acham que todos os políticos são ladrões, vamos dar oportunidades aos "ladrões" que nunca roubaram.

Acorda Brasil! Está na hora de mostrar o resultado das Manifestações de junho de 2013.

A.J. Cardiais
26.09.2014

Nenhum comentário: