quinta-feira, 13 de março de 2014

Só na Base do Lepo-lepo

imagem: google

Ontem eu fiquei com esse lepo-lepo me incomodando o tempo todo. Eu estava muito bem e, de repente, começava: “Não tenho carro, não tenho teto...”. Tudo isso só na minha cabeça, pois não tinha som nenhum ao redor. Quer dizer: por mais que você tente fugir da mesmice, ela sempre lhe acompanha em vários lugares. Isso é o poder da mídia, da “massificação”. Com isso eu não quero dizer que sou contra os axés, os arrochas etc. Eu não sou contra nada porque, ao que essas musicas se propõem, que é o entretenimento (única e exclusivamente), elas estão dentro do padrão. Então se elas são criadas com a “intenção de entreter”, elas não podem ficar citando coisas que as pessoas querem esquecer.  E se elas são executadas diariamente e à toda hora (até irritar o juízo final), a culpa é da mídia que “massifica”, ou da maioria da população, que se deixa levar por esta “massificação”. A mídia faz uma espécie de “lavagem cerebral” tão sutil (ou não?), que o incauto acaba aderindo ao que ela quer. Isso é na musica, na política, no consumo, no prazer... A mídia diz o que você deve ler, o que você deve assistir, o que você deve comprar, onde você tem que estar, como você deve se vestir, como deve dançar... E o otário que quer “estar na moda”, que não quer ficar fora “da tribo”, segue cegamente. Aqui eu faço uma pequena observação: lepo-lepo na minha infância, era quando o filho “aprontava” alguma, aí os pais pegavam o cinto e lepo-lepo nas pernas, nas costas, nos braços. Pena que esse lepo-lepo não faz a mesma coisa com esse povo, pra ver se deixa de ser besta e para de seguir a mídia.

A.J. Cardiais


Nenhum comentário: