sábado, 6 de julho de 2013

O Gigante Adormeceu

imagem: cristina reis

O GIGANTE ADORMECEU
(repostagem)


Estou lendo um monte de posts reclamando que as passeatas, as revindicações cessaram.

Certa vez escutei que "nada do que não seja verdadeiro, será perene"


Primeiro que as manifestações se iniciaram em SP, cujo mote era a manutenção do valor do transporte coletivo urbano. 

A manifestação era para um assunto relativo a prefeitura de SP. Daí vem o Governador do estado de SP e manda a PM dar porrada no povão.

Outras manifestações se fizeram, em apoio ao movimento paulistano e em contestação as ações da PM determinada pelo Governo Paulista.

Daí o negócio virou modismo de adolescente e o povão Brasil a fora saiu as ruas para reclamar de tudo, pedir tudo. Até os médicos saíram as ruas para pedir apoio para interdição na importação de concorrentes.

Só faltou madame ir para as praças reclamar do preço dos produtos do petshop e do custo das consultas do veterinários.

Daí veio os aproveitadores de plantão da direita, por mais lenha na fogueira e tirar o foco das manifestações iniciais e culpar a Dilma de todos os males e mazelas.

E a Dilma apareceu na TV dando um troco de boteco, propondo que a reforma eleitoral que está engavetada a mais de 10 anos, fosse efetuada e atiçando o povo sobre o legislativo.

E o legislativo sentiu o golpe.

E o povo, em sua santa e injustificada sabedoria, percebeu que estava fazendo papel de bobo e ai se calando.

Conclusão. O Governo Federal retirou os impostos que incidiam sobre o Transporte coletivo e em 90% das cidades brasileiras essa desoneração dos impostos ao invés de beneficiar os usuários, trouxe foi mais dinheiro para os empresários do Transporte.

A popularidade da Dilma caiu 30%, o legislativo nada sofreu, os empresários estão ganhando mais e o povão notou que contra a força não tem opressão.

Que se correr o bicho pega. Mas se ficar o bicho come. E em ambos os casos a PM dá porrada.

Quem ganhou foi a PM, que exercitou sua sede de dar porrada. Bateu prá caramba. E agora "os abusos serão apurados" e os resultados dos crimes cometidos pelos milicos urbanos serão divulgados quando Cristo voltar a terra para ressuscitar os mortos.

EACOELHO

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

CONVITE
Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
Eu também tenho um, só que muito simples.
Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
Força, Paz, Amizade e Alegria
Para você, um abraço do Brasil.
www.josemariacosta.com