domingo, 28 de abril de 2013

Porque eu não curto o Facebook

imagem: google


"E aquelas pessoas que controlam os passos de todos os "amigos" (e dos amigos dos amigos), sabem de todas as conversas, e "curtem" absolutamente tudo só para que, indiretamente, possam ficar dizendo "oi, eu existo" dez vezes por dia? Também esperam ansiosamente que os outros fiquem curtindo tudo, e ficam desconfiadas quando os amigos não comentam ou não curtem aquilo que elas publicam. "Mas como o fulano não comentou nada sobre aquilo que eu escrevi, se ele tá sempre comentando tudo lá na página da fulana?". Então, essas pessoas começam a questionar o valor que elas têm para os outros, e acabam pensando que podem medir uma amizade através de comentários e da quantidade de "curtidas" em uma rede social. Mas são pessoas que já estão tão envolvidas por essa loucura toda, que, muitas vezes, nem se dão conta disso.

Felizmente, saí do Facebook antes que essas coisas acabassem acontecendo comigo. Sim, porque há mais ou menos uns dois anos, criei um perfil no Facebook e o mantive durante algum tempo (pouco tempo), e sei como algumas coisas funcionam por lá. Não estou escrevendo apenas sobre dados que li ou sobre coisas que me contaram, eu mesmo vi e vivi um pouco essas coisas todas. Mas nem todo mundo consegue parar para perceber em como tudo isso também pode ser ridículo, e o quanto nós mesmos, principalmente, podemos ser ridículos."


 Trecho do texto de Ulisses Borges


Nenhum comentário: