segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Raça Brasileira

imagem: google

No ato da matrícula do ensino fundamental e médio, deram para perguntar qual é a raça do aluno.  Segundo minha pouca informação, o que identifica a “raça” é o DNA e não a cor da pele. E qual é o nosso DNA? Qual é o DNA dos brasileiros? Nós temos todas as raças no nosso sangue. Nós somos a mistura, a miscelânea, a miscigenação das raças.
Li numa revista que fizeram um exame de DNA em Neguinho da Beija Flor e em Daiane dos Santos, e o DNA deles é 70% de branco. E agora, eles “pertencem” a qual raça?  O Brasil precisa acabar com essa besteira de “raça”. Nós não temos “raça”, nos temos é RAÇA. Vencemos na raça e nos divertindo. Nós não temos UMA face... Nós podemos nos passar por qualquer pessoa dos outros países: nós podemos ser asiáticos, indianos, europeus, africanos...  Nós somos todos em UM.
Eu tenho quase certeza, que se fizerem um exame de DNA em mim, vai dar esse resultado: 50% negro, 49% índio e 1% branco (este 1% é a epiderme). Isto é meu desejo, e desejo tem poder. A pele que me cobre o corpo, não cobre minha alma.

AJ Cardiais

Nenhum comentário: