quarta-feira, 25 de julho de 2012

Votar Em Quem?

imagem: google

Votar em quem, se a fila da política nunca anda? Sempre aparecem as mesmas caras. Às vezes, só mudando de posição: De vereador para deputado, de deputado para prefeito, de prefeito para senador... Não muda mais nada. E quando entra uma cara nova, "reza" pela velha cartilha da política, acompanha as mesmas idéias dos dinossauros. Até agora eu só vi UM político fazer algo diferente, que foi o deputado federal José Antonio Reguffe: Abriu mão dos benefícios e ajudas de custo parlamentar. Com este ato ele estará economizado para os cofres públicos, mais de um milhão e duzentos mil reais. Por quê os outros políticos não fazem o mesmo? Você ainda vai votar nestes sacanas? Não vote nulo, porque não vai adiantar nada. Mas também não reeleja ninguém. Por enquanto, vamos mudar "as caras" dos políticos. Depois, lutaremos para mudar a Política. 

A. J. Cardiais

Um comentário:

Limonada do Brasil disse...

Concordo que todos deveriam fazer o mesmo, afinal não tem forma melhor de provar o desinteresse financeiro e a seriedade, como abrindo mão de tais benefícios!
Acho que se pesquisarmos bem nos partidos menores, encontraremos alguns vários fichas limpas, um exemplo disso é o partido PSOL, até hoje não vi ninguém desse partido em situações duvidosas e envolvidos em escândalos. O problema é que o povo tem preguiça de pesquisar e vota sempre nos mesmos. Aí fica difícil!